Fujifilm lança a X-S1, câmera digital com zoom óptico de 26x

A Fujifilm ampliou a série X, com o lançamento da câmera digital X-S1 (R$ 3.999,00), que traz como grande destaque, o zoom óptico de 26x aliado ao sensor EXR CMOS de 12 megapixels. Produzida no Japão, o corpo da câmera possui acabamento de alta tecnologia com revestimento de borracha e seleção de botões em metal para enquadramento rÁpido e preciso. A câmera oferece ao usuÁrio uma faixa de zoom de 52x, graças ao zoom digital inteligente da Fujifilm que dobra o alcance focal.

A X-S1, equipada com lentes Fujinon, oferece um range de alcance de 24 a 624 mm (equivalente a 35 mm). E com uma abertura mÁxima de f2.8 no ajuste de grande angular, tecnologia super EBC (electron beam coating) e estabilizador óptico capazes de reproduzir imagens de qualidade. A objetiva contém 17 elementos de vidro, incluindo quatro esféricos e duas lentes ED para produzir imagens com nitidez de borda a borda.

A câmera ainda captura objetos em close-up. Em modo normal, o zoom focaliza a até 30 centímetros. Ao selecionar o modo super macro, o fotógrafo consegue chegar a até 1 cm em imagens que preenchem todo o quadro.


O sensor EXR CMOS de 2/3 polegadas, permite ao usuÁrio operar em três modos, dependendo da condição da luz. A opção de alta resolução é perfeita para condições de boa luminosidade. A ampla faixa dinâmica deve ser escolhida para cenas de alto contraste. A opção de alta sensibilidade e baixo ruído, deve ser selecionada para produzir resultados sob condição de baixa luminosidade.

Acoplado ao sensor EXR CMOS, o processador EXR de alta velocidade, garante um tempo mínimo de espera (0,01 segundo) e capacidade de exposição contínua em alta velocidade de sete quadros por segundo em resolução plena (JPEG grande) ou 10 quadros por segundo em resolução de seis megapixels (JPEG médio).

A X-S1 faz vídeos de alta qualidade, capturando imagens com definição full HD (1920 x 1080 pixels) com som estéreo a 30 quadros por segundo. A câmera conta com LCD de 3 polegadas retrÁtil e visor eletrônico de alta resolução com ajuste de dioptria. Com 460 mil pixels, a tela permite que o usuÁrio navegue pelos menus, avalie a precisão da exposição e veja as imagens. O LCD também oferece o prÁtico modo daylight que elimina a dificuldade de ver as imagens sob luz solar intensa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.