Adrenaline fará cobertura do AMD Fusion Developer Summit no mês que vem

O portal Adrenaline estarÁ em Bellevue, no estado de Washington, para cobrir o maior encontro de desenvolvedores AMD no ano. O AMD Fusion Developer Summit acontece do dia 11 a 14 de junho nos Estados Unidos. Através deste canal, postaremos informações exclusivas sobre as novidades e tendências no mercado apresentadas durante a conferência.

Como jÁ noticiamos aqui, as discussões na edição deste ano serão focadas em soluções para jogos e computação em nuvem. Confira aqui quais serão os outros destaques da conferência.



Computação Heterogênea
Conceitos essenciais para entender Arquitetura de Sistemas Heterogêneos. Nestas sessões, tópicos como otimização de GPUs e APUs, modelagem de desempenho e benchmarks, algoritmos eficientes para arquitetura multi-core e heterogênea e aplicações no mercado consumidor serão discutidas

 

- Continua após a publicidade -


Computação em Nuvem - Servidores e Bancos de Dados
Discussões sobre a mudança de paradigma que a computação em nuvem oferece, com a criação de novos métodos de aplicar serviços, programas e armazenamento de dados através da Internet. As sessões irão demonstrar como processadores multi-core são a alma dessa tecnologia, permitindo a manipulação de grandes volumes de informação. Também devem apontar novos softwares que aproveitam o poder desses ambientes virtuais.


GrÁficos de jogos
Nesta sessão, os conferencistas de demonstrar como os jogos para PC chegaram a um novo patamar devido aproveitando no tecnologias de computação multi-core. Programadores devem ser apresentados a novas técnicas de renderização e compressão em sistemas que utilizam GPUs e APUs.


- Continua após a publicidade -

Processamento multimídia
Inovações no campo de aplicações e algoritmos de processamento para arquivos multimídia, através da computação heterogênea. As sessões irão tratar, entre outros temas, de comunicação visual, codecs, técnicas de codificação em OpenCL™ e otimização de algoritmos para processamento de Áudio, vídeo e reconhecimento de conteúdo.


Modelos e Linguagem de Programação
O que hÁ de melhor na programação focada em arquitetura heterogênea estarÁ nesta sessão, que vai discutir os modelos de programação para a próxima geração de arquiteturas heterogêneas, soluções para as diferenças entre GPUs e CPUs, além de técnicas para a construção de linguagens com domínios específicos (DSL) em plataformas heterogêneas.


Ferramentas de programação
Uma variedade de ferramentas para computação heterogênea deve ser apresentada aqui, de compiladores e debuggers até ferramentas de anÁlise. As sessões devem demonstrar otimização de performance e visualização.


Segurança
Esta sessão vai explorar a mudança que os hardwares de segurança estão mudando. Também serão discutidas novas maneiras para softwares utilizarem harware para proporcionar uma experiência de segurança imperceptível. Entre as tendências discutidas nesta Área, estarão a conectividade em nuvem a partir de celulares e customização de serviços.

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.