Intel irá apresentar a terceira geração de Ultrabooks na Computex 2012

A Intel irÁ apresentar na Computex 2012, que acontece em Taiwan do dia 05 a 09 de junho, a terceira geração dos ultrafinos equipados com os processadores da empresa e promete ser mais rigorosa quanto às especificações necessÁrias para se classificar um laptop como um um Ultrabook. As espessuras continuam as mesmas do ano passado, 18 mm para dispositivos com tela abaixo de 14 polegadas e 21 mm para mÁquinas maiores. Mas, agora, para se obter o título, é necessÁrio que o notebook tenha portas de alta velocidade como USB 3.0 ou Thunderbolt. A gigante dos chips também quer garantias de que o sistema é rÁpido e eficiente quando em pleno funcionamento.

A Intel recomenda ainda, mas não torna obrigatório, o desenvolvimento de Ultrabooks com touch screen e tecnologia Intel WiDi, que permite a conectividade sem fio e a visualização de conteúdos dos notebooks em dispositivos móveis de projeção ou monitores. Alguns modelos estarão disponíveis no estande da empresa no evento. O Adrenaline estarÁ por lÁ e trarÁ mais informações sobre a nova geração dos ultraleves. Fique de olho.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.