Índice do Artigo

Notícias

MIT vai receber centro de pesquisa da Intel

A Intel anunciou ontem que o Massachusetts Institute of Technology (MIT), um dos mais reconhecidos pólos de inovação dos Estados Unidos, foi escolhido para se tornar seu mais novo Centro de Ciência e Tecnologia. O Centro serÁ sediado em um laboratório do MIT e estarÁ focado na pesquisa em “Big Data”, que são conjuntos de dados grandes o suficiente para desafiar a capacidade de processamento dos programas comuns. O instituto foi escolhido depois de uma pesquisa nacional que buscava o local mais apropriado para o empreendimento. 

Este serÁ o sexto centro de pesquisa aberto pela Intel desde janeiro de 2011. Outros laboratórios administrados pela empresa se concentram na Área de computação em nuvem, segurança, computação grÁfica, sistemas dedicados e inteligência ambiental.

Os trabalhos no centro de pesquisa devem servir para projetar hardware e software que processem esses bancos de dados com mais eficiência. Os professores também pretendem descobrir novos algoritmos e arquiteturas alternativas para essa tecnologia, além de formas de otimizar memórias não volÁteis para armazenar as Big Datas. Descobertas nesse novo cento de informação podem provocar mudanças na Área de anÁlise econômica, saúde e segurança governamental.

Criando e financiando um ecossistema de pesquisadores na Área, e construindo um centro colaborativo como o Intel Science Technology Center (ISTC) para Big Data, o objetivo da Intel e de seus parceiros é explorar novas soluções para a manipulação, armazenamento e compartilhamento de grandes quantidades de informação. O novo centro de pesquisa deve acelerar o ritmo de descobertas na Área médica, na computação empresarial e industrial e encorajar a inovação no design de interfaces para o consumidor final de grandes bases de dados.

Pesquisa em Big Data

Mesmo com o MIT como sede, o ISTC deve ter colaboradores de outras seis universidades americanas. Os outros laboratórios da Intel, principalmente aqueles centrados em computação em nuvem e grÁfica, devem complementar os trabalhos do novo centro. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções