Até o fim do ano, será mais comum ler e-mails no smartphone do que no PC

Em apenas um ano, entre março de 2011 e de 2012, a quantidade de e-mails abertos em dispositivos móveis cresceu 82,4%, conforme um estudo da Return Path, empresa especializada em monitoramento de certificação e reputação de e-mails. Nesse ritmo, até o final do ano, serÁ mais comum ler e-mails em um smartphone do que em webmails ou softwares especializados no computador.

Conforme a empresa, a hora do dia influencia a escolha do dispositivo. De qualquer forma, no ramo móvel, a Apple é líder absoluta, concentrando 85% de todos os e-mails lidos em dispositivos desse tipo.

A pesquisa também descobriu outros dados interessantes. Um deles é que o Yahoo! Ainda é o webmail mais popular, com 37% da preferência, seguido pelo Hotmail (29%) e o Gmail (6%). Quanto aos softwares para gerenciamento das mensagens, o Outlook lidera com folga.

A leitura de e-mails em smartphones estÁ tão comum que 63% dos americanos e 41% dos europeus responderam que costumam fechar ou apagar e-mails não-otimizados para interfaces móveis. Entre os participantes da Europa, 29% até leriam essas mensagens mais tarde em um PC, mas 41% preferem esquecê-las. Confira mais detalhes no infogrÁfico.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.