Sensor do Kinect será usado em satélites britânicos

A câmera e o software do Kinect, sensor de movimento desenvolvido pela Microsoft, deve ser usado em satélites que estão sendo desenvolvidos por engenheiros no Reino Unido. A empresa Surrey Satellite Technology Limited (SSTL) usarÁ o princípio do Kinect para que o par de satélites STRaND-2 possa ser unido e desacoplado enquanto estiver em órbita, como mostra o vídeo abaixo.


O acessório do Xbox, originalmente projetado para permitir a jogadores interagirem com o console e as imagens na TV, foi escolhido depois que os engenheiros ficaram sabendo de um outro projeto do Massachussets Institute of Technology (MIT), que utilizou o Kinect para controlar um mini-helicóptero.

Não é a primeira vez que essa empresa de tecnologia espacial utiliza produtos disponíveis no mercado consumidor comum. O STRaND-1, versão anterior a esse satélite que estÁ sendo projetado agora, se comunicava com um smarthpone de sistema Android, utilizando sua câmera, o microfone e alguns apps online. Este satélite deve ser lançado antes do ano, enquanto o STRaND-2 só deve deixar o planeta em 2013 ou no ano seguinte.


Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.