Samsung lança serviço de armazenamento de músicas

O nome dele é Music Hub, um serviço que faz streaming de músicas a partir de uma biblioteca com 19 milhões de músicas e roda em qualquer browser - ou no seu novo Galaxy S III. Lançado hoje na Alemanha, Espanha, França, ItÁlia e Reino Unido na mesma data em que o smartphone passou a ser vendido na Europa, o serviço promete competir com outros programas do mercado da música digital como Spotify, Last.FM, Pandora e iTunes Match. O preço anunciado é de £9,99 por mês, o que equivale hoje a pouco mais de R$30.


De acordo com a Samsung, o Music Hub deve ganhar versões para outros aparelhos, como outros celulares e TVs da marca coreana. HaverÁ a opção de autenticar até quatro novos aparelhos pelo preço adicional de três libras por mês. Por enquanto, o acesso através de browsers permite que as músicas sejam acessadas indiretamente por tablets e TVs com internet.

Pela taxa de £9,99 serÁ oferecido streaming ilimitado de músicas, estações de rÁdio, suporte para letras das canções e um software que recomenda novas músicas. Assim como o iTunes Match, o Music Hub vai escanear sua biblioteca de músicas e dar acesso instantâneo àquelas que jÁ estiverem no banco de dados da Samsung. Um total de 100 GB serÁ separado para as músicas que não estiverem entre as 19 milhões que jÁ estão disponíveis.

Para aqueles que acharam o preço de quase R$30 mensais salgado, serÁ possível fazer previews das músicas do banco de dados ou comprÁ-las individualmente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.