Companhia chinesa revela Ultrabook com teclado destacável

A CZC Tech, empresa sediada na China, apresentou um Ultrabook "híbrido" que deve aparecer na Computex 2012, que começa no dia 5 de junho em Taiwan. Batizado de U116T, trata-se de uma mÁquina  aos moldes dos tablets da linha Transformer da Asus. Ou seja, você pode usÁ-la tanto como um Ultrabook ou retirar o teclado para utilizÁ-lo no formato de tablet.


O equipamento é baseado nos processadores Ivy Bridge da Intel, o que, conforme o site Ultrabook News, confere a maior autonomia possível com um TDP baixo, algo essencial para um tablet x86. A CZC Tech, porém, ainda não especificou qual dos processadores da linha irÁ equipar o computador, mas oferece 4GB de memória RAM DDR3 e um SSD com capacidades entre 16 e 128GB dependendo da escolha do usuÁrio.


Com uma tela de 11,6 polegadas de 1366x768 pixels de resolução, o U116T vai utilizar a GPU integrada HD 4000 ao invés de uma placa de vídeo dedicada. Entre outras características, estão um plug para fone de ouvido de 3.5mm, uma porta USB 2.0 e uma USB 3.0, slot para microSD e cartão SIM e uma porta RH45.

- Continua após a publicidade -

Aparentemente, o portÁtil vira com Windows 7, mas nada impede uma atualização para o Windows 8, que deve oferecer uma experiência bem melhor em tablets. O preço sugerido ainda não foi divulgado, bem como a data de lançamento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.