Nvidia lançará mais smartphones baseados no Tegra 3 em 2012

A Nvidia divulgou a informação que 30 smartphones com processador Tegra 3 irão compor o seu portfólio de quad-cores ainda esse ano. O número é o dobro de smartphones equipados com o Tegra 2 que foram lançados no ano passado. De acordo com o gerente geral da divisão mobile da Nvidia Mike Rayfield, eles ainda podem ter um preço mais em conta, jÁ que 13 destes aparelhos terão "transfer price" abaixo dos US$ 300.



Dezoito deles serão direcionados ao mercado chinês. JÁ outros terão conectividade 4G LTE, rede ainda inexistente no Brasil. Então é provÁvel que apenas uma pequena parte destes dispostivos chegue aqui no país.

A Nvidia também informou que o Icera 410, seu primeiro modem LTE, foi certificado pela AT&T. Além disso, Rayfield anunciou o sucessor, o Icera 500, que promete proporcionar velocidades ainda superiores às atuais na rede LTE. Mesmo não fornecendo muitos detalhes, o gerente da divisão mobile disse aos investidores que o i500 terÁ velocidades da próxima geração LTE, que serão maiores do que vimos até o momento, e vai ser um modem emparelhado com o processador "Grey", o primeiro silício LTE integrado da empresa. Nós não vamos ver o Grey até o próximo ano, mas a Nvidia promete que a sua autônoma tecnologia Icera LTE vai chegar em 2012 com o referido Icera 410.
Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.