Rumor: Facebook pode comprar Opera e desenvolver seu próprio browser

O site pocket-lint divulgou que fontes confiÁveis revelaram ao portal que o Facebook estaria planejando comprar a Opera Software, a companhia por trÁs do navegador Opera, e desenvolver o seu próprio browser. A compra seria feita pela empresa de Zuckerberg para que o desenvolvimento do navegador não começasse do zero. Entrando no segmento de navegadores, a empresa disputaria mercado com a Google, Apple, Microsoft, Mozilla e, agora, Yahoo.

A Opera afirma ter mais de 200 milhões de usuÁrios em todas as suas plataformas e o Facebook, que recentemente teve um rendimento de US$ 16 bilhões com a entrada no mercado de ações, pretende expandir seus negócios e abocanhar essa fatia de usuÁrios com seu navegador. Mais informações ainda não foram divulgadas e nem o Facebook, nem a Opera, se pronunciaram sobre o assunto.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.