Silent Hill HD Collection foi programado com versões inacabadas dos jogos originais

Uma das maiores críticas a "Silent Hill HD Collection" é a instabilidade da precÁria remasterização e aparente falta de polimento aos recursos atuais de alta definição. Agora, produtor Tom Hulett, produtor da Digital Foundry, disse que a Konami perdeu os códigos-fontes completos de "Silent Hill 2" e "Silent Hill 3", o que fez com que o trabalha de adaptação fosse prejudicado e ainda mais complicado.

"Nós tínhamos todo o código-fonte da Konami em um arquivo, que não era a versão final dos dois games. Então, durante os testes e a produção da coleção, não tínhamos que nos preocupar apenas com os problemas de um port, mas também com todos os bugs que a equipe original teve que lidar enquanto produzia os games; cosias quem mais tarde, foram removidas por eles. Só que nós nunca tínhamos trabalhado com os projetos anteriormente. Foi isso que pesou", explicou Hulett. 

"Muitos dos conteúdos da remasterização, como textura e sons, tiveram que ser retiradas da versão inacabada dos dois games, o que ainda nos trouxe maior problemas durante a adaptação. Tínhamos muita coisa para fazer. Para terem uma ideia, até mesmo Heather [a protagonista de 'SH 3', era azul...", completou.

"Silent Hill HD Collection" foi lançado em 20 de março para Playstation 3 e XBox 360. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.