Facebook pode estar desenvolvendo um super smartphone

O conceituado jornal norte americano The New York Times publicou hoje a notícia de que o Facebook estaria trabalhando em um projeto secreto, que culminaria no lançamento de um smartphone.

De acordo com o jornal, Mark Zuckerberg teria, inclusive, contratado engenheiros aposentados da Apple que trabalharam nos projetos do iPhone e iPad, para trabalharem no tal smartphone misterioso do Facebook.

Vale ressaltar, no entanto, que não é a primeira vez que surge na web a informação sugerindo que o Facebook estaria desenvolvendo um aparelho celular.

Entretanto, a notícia veiculada mais cedo pela mídia de que o Facebook estaria comprando a Opera para o desenvolvimento de um novo browser, reforçaria as suspeitas de uma eventual entrada da gigante das redes sociais no mundo da telefonia móvel.

- Continua após a publicidade -

A não ser que o aparelho de Zuckerberg traga grandes inovações, analistas de mercado estão céticos quanto ao sucesso de um "Facephone", uma vez que o mercado conta atualmente com "pesos pesados", como é o caso da Apple, Samsung e Nokia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.