ASUS lança nova série de servidores e estações de trabalho, a ESC G2

A ASUS tem reconhecido a tendência de GPUs desempenharem funções cada vez mais importantes em computadores de alta performance, devido ao foco cada vez maior em aplicações que demandam alto poder de processamento e sistemas que respondam na mesma medida em que a carga de trabalho aumenta. É justamente para atender esse mercado que foram projetados os modelos de servidores ESC4000 G2, ESC2000 G2 e ESC1000 G2, lançados na última semana. A série ESC G2 prioriza o processamento híbrido entre GPUs e CPUs, dando um salto na capacidade grÁfica em relação a outros produtos.

Com suporte para a instalação de até quatro placas de vídeo e dois processadores Intel, os servidores permitem maior alcance na performance. As especificações incluem Ethernet Intel e abastecimento de energia redundante, que previne o corte de energia por falha de algum componente. HÁ também slots de expansão com as ovas especificações do PCI Express 3.0 x16, e todas as fontes de energia aderem o padrão 80 PLUS para garantir mais de 80% de eficiência.

Três modelos para necessidades profissionais diferentes
A série ESC G2 oferece três produtos para atender, principalmente, a demanda de de engenharia, pesquisa médica, modelagem financeira, renderização grÁfica e animação. O ESC4000 G2 oferece para suporte para múltiplas GPUs, enquanto os modelos ESC2000 e ESC1000 G2 atuam como estações de trabalho diversas. As três tem ênfase em computação híbrida, com suporte para até quatro placas de vídeo trabalhando em conjunto com CPUs. A capacidade de memória DDR3 dos três modelos é de 512GB. ESC4000 G2 e ESC2000 G2 podem acomodar duas CPUs, enquanto o ESC1000 G2 funciona com uma única CPU.

Aumento da capacidade de expansão
O modelo ESC4000 G2 utilizado um design com 8+1 slots de expansão, enquanto o ESC2000 G2 tem sete e o ESC1000 G2 oferece seis slots. Todos os modelos têm hard drives hot-swap, que permitem à mÁquina continuar trabalhando enquanto os upgrades são instalados. Além disso, duas portas Intel Ethernet estão instaladas em todos os modelos, o que permite a conexão com outras estações de trabalho.

Todos os servidores da série ESC G2 usam suporte de energia 80 PLUS, que serve para aumentar a eficiência no aproveitamento da energia. A ESC4000 G2 conta com duas unidades de abastecimento 80 PLUS Platinum, de 1620W. JÁ os outros dois modelos, ESC2000 G2 e ESC1000 G2 têm 1350W 80 PLUS Gold instaladas. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.