Lumia 610 não irá rodar Angry Birds, Skype e diversos outros apps

A nova versão do Windows Phone chegou com o objetivo de tornar o sistema possível de rodar mesmo em smartphones menos "encorpados", como o Lumia 610 e seus meros 256MB de RAM. O resultado foi um sistema rodando lisinho, mesmo nestas configurações leves, como pudemos ver neste hands-on. Agora, chegou a conta, e o preço a se pagar é alto: aparelhos com menos de 512MB de memória não serão capazes de rodar uma série de apps, como Skype e, agora, a lista vem crescendo com outros apps, inclusive o Angry Birds.


No donuts for you

 Apesar da Microsoft prometer que a maioria dos aplicativos funcionarão em aparelhos com 256MB de RAM, a lista de apps sem suporte inclui uma série de softwares populares. Além do Angry Birds, games como PES 2012 também não são suportados, bem como o app de conversa por vídeo do Tango, e outras funções como enviar uma foto automaticamente ao Skydrive.

Ao tentar instalar um aplicativo sem suporte, o usuÁrio recebe a mensagem que o app precisa de mais memória RAM que a disponível no aparelho, e a instalação é cancelada. Apesar do preço acessível, é provÁvel que esta limitação desmotive muitos compradores, que devem apostar mesmo em smartphones com no mínimo 512 MB de memória.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.