China fabrica o novo celular mais fino do mundo

Medindo apenas 6,65 mm de espessura, o Oppo Finder se tornarÁ, a partir de 6 de junho quando passar a ser comercializado, o smartphone mais fino do mercado. Por 0,03 mm o Finder tomarÁ o lugar do Ascend P1 S, fabricado pela Huawei.



Os chineses conseguiram colocar um dual core de 1,5 Ghz, 1GB de RAM e 16 GB de memória interna neste novo celular, que tem uma tela de 4,3 polegadas. Avanços na arquitetura dos chips de memória e outros componentes permitiram que a espessura fosse reduzida. No entanto, o aumento de calor gerado pela integração entre CPU e GPU continua sendo um dos maiores problemas para os engenheiros superarem e pode ser uma das desvantagens desse modelo. O preço estimado para o telefone, na pré-venda online, é de US$632.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.