Quem é o melhor: Siri ou S Voice?

A Samsung, na apresentação do Galaxy S III, mostrou ao mundo que também pode fazer um assistente pessoal com reconhecimento de voz, o S Voice. O recurso concorre diretamente com o Siri, exclusivo do iPhone 4S, mas o grande público só irÁ conhecê-lo quando o mais novo Galaxy chegar às lojas, na próxima semana. Mesmo assim, o The Verge conseguiu uma unidade e colocou-a lado a lado com o smartphone da Apple conectados à mesma rede móvel e à mesma conexão Wi-Fi de 10Mbps.

"A primeira coisa a dizer é que nem o Siri nem o S Voice são particularmente bons", nota o site. "Ambos exigem que você pronuncie cuidadosamente se quiser ter sua frase reconhecida e podem ocorrer alguns erros hilÁrios."


Na prÁtica, o The Verge percebeu que o Siri leva vantagem na velocidade: nos testes, o iPhone 4S ofereceu soluções mais rapidamente que o Galaxy S II. No entanto, o S Voice consegue ser mais preciso geograficamente. Enquanto o Siri tende a restringir as pesquisas unicamente no país do usuÁrio, o S Voice consegue entregar resultados bem mais variados.


Tanto o Siri quanto o S Voice funcionam de maneiras semelhantes, com a tendência de depender de mecanismos de busca externos para oferecer as respostas para o usuÁrio. Em resumo, porém, "o Siri é mais rÁpido, o S Voice pode fazer mais, mas nenhum é realmente bom o suficiente", sintetiza o site. "Se você precisa repetir a frase ou corrigir-se, você pode preferir usar meios mais convencionais para atingir seu objetivo."

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.