Índice do Artigo

Notícias

Quem é o melhor: Siri ou S Voice?

A Samsung, na apresentação do Galaxy S III, mostrou ao mundo que também pode fazer um assistente pessoal com reconhecimento de voz, o S Voice. O recurso concorre diretamente com o Siri, exclusivo do iPhone 4S, mas o grande público só irÁ conhecê-lo quando o mais novo Galaxy chegar às lojas, na próxima semana. Mesmo assim, o The Verge conseguiu uma unidade e colocou-a lado a lado com o smartphone da Apple conectados à mesma rede móvel e à mesma conexão Wi-Fi de 10Mbps.

“A primeira coisa a dizer é que nem o Siri nem o S Voice são particularmente bons”, nota o site. “Ambos exigem que você pronuncie cuidadosamente se quiser ter sua frase reconhecida e podem ocorrer alguns erros hilÁrios.”


Na prÁtica, o The Verge percebeu que o Siri leva vantagem na velocidade: nos testes, o iPhone 4S ofereceu soluções mais rapidamente que o Galaxy S II. No entanto, o S Voice consegue ser mais preciso geograficamente. Enquanto o Siri tende a restringir as pesquisas unicamente no país do usuÁrio, o S Voice consegue entregar resultados bem mais variados.

YouTube video


Tanto o Siri quanto o S Voice funcionam de maneiras semelhantes, com a tendência de depender de mecanismos de busca externos para oferecer as respostas para o usuÁrio. Em resumo, porém, “o Siri é mais rÁpido, o S Voice pode fazer mais, mas nenhum é realmente bom o suficiente”, sintetiza o site. “Se você precisa repetir a frase ou corrigir-se, você pode preferir usar meios mais convencionais para atingir seu objetivo.”

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções