Facebook lança app no estilo do Instagram

Quase dois meses após adquirir o Instagram, o Facebook lançou o aplicativo Camera que, por enquanto, estÁ disponível apenas para iPhone, gratuitamente. A novidade tem muitas semelhanças com o aplicativo comprado por Mark Zuckerberg, inclusive a opção de aplicar diversos filtros nas fotografias e, é claro, compartilhÁ-las rapidamente na rede social.

Entre os recursos, estão a possibilidade de selecionar diversas fotos para postÁ-las todas de uma vez e adicionar legendas, tags e marcar amigos.

 

- Continua após a publicidade -



Apesar das similaridades, o Camera não tem ligação com o Instagram. Como o iOS não tem integração direta com o Facebook, o aplicativo serve para concentrar as funções de aplicação de efeitos e o envio para a web. Isso porque, normalmente, é necessÁrio fotografar e depois usar outro app que tenha filtros e edição para só depois fazer o upload.


No início de abril, o Facebook desembolsou US$1 bilhão para comprar o Instagram. SerÁ que a jogada foi pensada para "matar" um concorrente?

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.