Blizzard nega problemas de segurança no Diablo III e promete patch

A Blizzard negou a existência de problemas de segurança com o Diablo III e prometeu o lançamento de um patch na próxima semana que deve melhorar a estabilidade dos servidores e a usabilidade para todos os jogadores. Como o Adrenaline informou, a empresa estava analisando casos de contas hackeadas desde o começo da semana, e agora confirmou que os servidores do Battle.net e do Diablo III não foram comprometidos.



Um dos moderadores da Battle.net declarou que o número de contas comprometidas foi "extremamente pequeno" e que todas teriam sido hackeadas através do login e senha de usuÁrios, e não com a violação do servidor ou falsificação de sessões. Ainda de acordo com a mesma fonte, nenhuma das contas afetadas usava um autenticador Battle.net, o que as tornava menos seguras.

A empresa aconselhou aos usuÁrios que usem uma senha única para o jogo, e também utilizem programas anti-malware atualizados, além de empregar um autenticador. Uma atualização do Diablo III deve ser feita na semana que vem para resolver outro bugs. Alguns ajustes no servidor jÁ foram feitos, mas apesar disso ainda serÁ necessÁrio que mais manutenção seja feita.

Mais informação sobre a "casa de leião" virtual, que vai utilizar dinheiro de verdade para comprar e vender os equipamentos encontrados no jogo, devem ser fornecidas nas próximas semanas. O lançamento da ferramenta foi adiado devido às falhas do jogo como a mensagem "Error #37", que impede os usuÁrios de acessar suas contas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.