Intel investirá 40 milhões de dólares em rede mundial de pesquisa

A Intel anunciou hoje que irÁ investir mais de 40 milhões de dólares nos próximos 5 anos em uma rede mundial de comunidades de pesquisa em universidades chamada Intel Collaborative Research Institutes (ICRI). O programa ICRI é baseado no sucesso do Intel Science e Technology Centers (ISTCs) e trarÁ experiências, juntando a academia e indústria, para ajudar a explorar e inventar gerações de tecnologias que poderão impactar na vida de muitos no futuro.


Os três ICRIs colaborarão com suas comunidades em multi-universidades e com outros ICRIS, bem como com os ISTCs que jÁ existem nos Estados Unidos, buscando assim o fortalecimento da rede de pesquisa global da Intel. Além disso, dois centros previamente estabelecidos foram incorporados no programa ICRI: Intel Visual Computing Institute na Universidade de Saarland e o Intel-NTU Connected Context Computing Center na Universidade Nacional de Taiwan.

 


Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.