A câmera de 41 megapixels da Nokia lado-a-lado com o iPhone e o HTC One S

Durante o Mobile World Congress deste ano, a Nokia chamou bastante a atenção com seu 808 PureView, um smartphone com uma câmera de 41 megapixels. Quer saber como ela se comporta na prÁtica? O pessoal do Engadget passou um tempo tirando fotos com o aparelho e publicou hoje uma série de exemplos e comparações.

Com lentes Carl Zeiss f/2.4 e distância focal de 8,02mm, a câmera é capaz de tirar fotos tanto na proporção 16:9 quanto na 4:3 em 34 ou 38 megapixels. Os pixels extra, conforme o site, servem para fazer uma "mÁgica" acontecer: reduzir os ruídos nas imagens geradas, graças a um algoritmo secreto da companhia.

 

A câmera também pode fazer imagens de 5 e 8 megapixels e, graças a essa mesma tecnologia da Nokia, permite um "zoom" de até três vezes sem perder detalhes ao cortar e ampliar uma parte da imagem, como no exemplo a seguir.


- Continua após a publicidade -


Na hora de comparar o resultado com os do iPhone 4S e do HTC One S, o Engadget afirma que "o smartphone da Nokia entregou uma composição bem mais realista da parte da paisagem de 8 megapixels que cortamos". A câmera da HTC, porém, apresenta um foco mais intenso, embora "suas cores estejam um pouco saturadas demais, o que também acrescenta algum ruído". JÁ o iPhone "deu um resultado mais difuso".


Por fim, o pessoal do site tirou uma foto próxima com o Nokia 808 PureView e o aparelho da HTC. Nesse caso, ficou claro que a imagem feita com o HTC One S apresenta muito ruído no contorno das penas, enquanto o smartphone da Nokia entregou maior nível de detalhe.

Confira mais algumas fotos tiradas com o Nokia 808 PureView:

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.