Juiz quer proibir a venda do Xbox 360 nos Estados Unidos

Não é só na Alemanha que o Xbox 360 pode deixar de circular. David Shaw, um juiz da International Trade Comission (ITC), estÁ acusando a Microsoft de quebrar patentes (software e compressão de vídeo) da Motorola e quer que a gigante da informÁtica seja punida com o banimento das importações dos modelos de 4GB e 250GB, vindos da China, para os Estados Unidos.

Além disso, o juiz também quer proibir a venda do videogame no país, seu principal mercado, até que a Microsoft pague à Motorola 7% sobre o valor de todos os Xbox 360 que jÁ foram vendidos até hoje na região.

A Microsoft não deixou a história passar e comunicou que a proibição da venda dos seus consoles prejudicariam os consumidores, pois estes estrariam restritos apenas a duas opções de compra: Playstation 3 e Nintendo Wii. O juiz, contudo, disse não achar essa justificativa plausível porque "o caso serve para mostrar ao público um produto que não respeita a propriedade intelectual".

O ITC irÁ concluir a investigação sobre o ocorrido até 23 de agosto. Caso aprovada, entrarÁ em jogo a decisão do presidente Barack Obama e seus conselheiros sobre a permanência ou não do Xbox 360 nos EUA.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.