Índice do Artigo

Notícias

Juiz quer proibir a venda do Xbox 360 nos Estados Unidos

Não é só na Alemanha que o Xbox 360 pode deixar de circular. David Shaw, um juiz da International Trade Comission (ITC), estÁ acusando a Microsoft de quebrar patentes (software e compressão de vídeo) da Motorola e quer que a gigante da informÁtica seja punida com o banimento das importações dos modelos de 4GB e 250GB, vindos da China, para os Estados Unidos.

Além disso, o juiz também quer proibir a venda do videogame no país, seu principal mercado, até que a Microsoft pague à Motorola 7% sobre o valor de todos os Xbox 360 que jÁ foram vendidos até hoje na região.

A Microsoft não deixou a história passar e comunicou que a proibição da venda dos seus consoles prejudicariam os consumidores, pois estes estrariam restritos apenas a duas opções de compra: Playstation 3 e Nintendo Wii. O juiz, contudo, disse não achar essa justificativa plausível porque “o caso serve para mostrar ao público um produto que não respeita a propriedade intelectual”.

O ITC irÁ concluir a investigação sobre o ocorrido até 23 de agosto. Caso aprovada, entrarÁ em jogo a decisão do presidente Barack Obama e seus conselheiros sobre a permanência ou não do Xbox 360 nos EUA.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções