Facebook abrirá escritório em Dubai na semana que vem

Apesar da decepção com a abertura de capital do Facebook, Mark Zuckerberg não parece ter arrefecido ou desanimado. O último anúncio da rede social é a abertura de um novo escritório em Dubai que serÁ inaugurado na próxima quarta-feira, dia 30. Atualmente jÁ existem aproximadamente 30 escritórios da empresa no mundo inteiro de acordo com a Associated Press. 



A mudança para o Oriente Médio acontece um ano após o Facebook ter se tornado um protagonista nas rebeliões que aconteceram naquela região do planeta. Reportagens internacionais feitas durante a revolução que resultou na queda de Hosni Mubarak em fevereiro de 2011, no Egito, mostraram que a rede social foi usada pelos manifestantes para criticar o governo e agendar passeatas e reuniões.

Quanto ao desempenho na bolsa de valores, as ações do Facebook fecharam abaixo do preço na abertura durante os três primeiros dias da semana. A cotação atual estÁ a US$32,50, sendo que na última sexta-feira, quando o capital da empresa foi aberto oficialmente, o valor era de US$38 por ação. Ontem, três investidores abriram um processo contra o Facebook, alegando que a empresa não informou que a previsão de faturamento havia sido reavaliada para uma valorização menor.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.