
Intel produz novas soluções de baterias para reduzir preços de ultrabooks
Para baixar os custos da produção de ultrabooks, a Intel tem tentando encontrar peças para substituição e acabou trazendo duas novas soluções de baterias, a cilíndrica 16650 e a prismÁtica de lítio-íon, de acordo com o site Digitimes.
Entretanto, hÁ um fornecimento limitado de baterias cilíndricas 16650 no mercado. Por isso, a prismÁtica de lítio-íon terÁ uma grande chance de sucesso. Mas devido a questões como capacidade e certificação, os fornecedores não terão chance de adotÁ-las em seus produtos até 2013.
A cilíndrica 1665 tem um diâmetro de 16mm e somente estÁ disponível no Japão e China. Por conta dos fornecedores estarem concentrados em dois grandes, hÁ preocupações quanto ao processo de certificação e sobre a solução desse problema. JÁ a prismÁtica, é maior no custo em comparação com a cilíndrica, mas o tamanho em 60mmx80mm e espessura de 5-6 milímetros fornece uma forte vantagem. Além do que a bateria também tem mais fornecedores disponíveis no mercado.
A Acer jÁ começou a adotar a bateria cilíndrica 16650 na sua linha de ultrabook, jÁ que a empresa tem uma parceria de longo prazo com a Sanyo. O IdeaPad 530 da Lenovo IdeaPad estÁ adotando bateria prismÁtica de lítio-íon, mas somente em volumes limitados.
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?