Chegue o mais fundo no subsolo em um site com 8Km de rolagem

Quer conhecer uma reserva de Água no subsolo do planeta sem precisar sair de casa? Basta ir ao thedeepsite.com, o site "mais profundo" do mundo. Criada pela Borjomi, uma empresa europeia que comercializa Água mineral, a pÁgina ilustra a profundidade das suas reservas, deixando o usuÁrio livre para descer por nada menos que 8Km de rolagem.

O desafio requer uma certa dose de paciência, jÁ que você não pode rolar a pÁgina toda de uma vez. A velocidade mÁxima é de 60cm por segundo, logo, você vai precisar de pelo menos umas duas horas para chegar ao fundo, ou a base da tela.

Pelo menos, você pode usufruir de uns "checkpoints". Se você conectar-se com a sua conta no Facebook, pode continuar mais tarde o progresso de onde parou, e até fazer check-ins na rede durante o percurso.


O site mostra todo o caminho até a fonte, passando por vÁrias camadas: pedra vulcânica, Água e granito, por exemplo. Na medida em que atinge certas distâncias, o site compara automaticamente as medidas com pessoas (como o homem mais alto do mundo) ou pontos turísticos. Quem chegar até o final ainda entra para um "hall da fama" com seus nomes gravados na pedra.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.