Cinco novos executivos integrarão escritório da Qualcomm América Latina em São Paulo

Coerente com o seu compromisso com a América Latina e diante das grandes oportunidades de negócios advindas do crescimento dos smartphones e da banda larga móvel na região, a Qualcomm anuncia a contratação de cinco novos executivos que ficarão baseados no escritório de São Paulo.

Marcos Lacerda assume como Vice-presidente de Vendas para a América Latina. Antes da Qualcomm, Lacerda ocupava a posição de Diretor de Vendas da Intel Brasil, com passagens pela Hitachi Data Systems e EMC. O executivo tem como principal missão fortalecer o relacionamento com fabricantes locais e globais na região, promovendo a adoção de processadores Qualcomm na América Latina.

Carlos Kokron atuarÁ como Diretor Executivo da Qualcomm Ventures para América Latina.  Sua principal missão é investir em empresas com alto potencial de crescimento que estejam desenvolvendo soluções para promover o uso da Internet móvel. Antes da Qualcomm, Kokron trabalhava na Intel como Diretor de Desenvolvimento de Negócios com Operadoras para a América Latina.


Mario Calcagnini, ex-Diretor Geral da RIM Brasil,  é o novo Diretor Sênior de Desenvolvimento de Mercado na América Latina. Seu foco serÁ a conscientização do mercado sobre os benefícios da banda larga móvel e estimular o processo de migração dos assinantes 2G para 3G em toda a região.

Roberto Medeiros, que antes atuava como Diretor de Planejamento de Produtos na divisão de semicondutores da empresa em San Diego, passarÁ a ser o Diretor Senior Líder da Área de  Tecnologia da empresa na América Latina. O executivo, que retorna ao Brasil, vai liderar a equipe de engenharia da Qualcomm na América Latina com foco em parcerias com fabricantes e operadoras, além da promoção de inovações tecnológicas.

DÁrio Dal Piaz assume como Diretor de Desenvolvimento de Negócios para o Ecossistema na América Latina. Antes da Qualcomm, DÁrio Dal Piaz era responsÁvel pela Área de desenvolvimento de mercado da Acision. Foi também presidente do Yankee Group na América Latina e do IDG no Brasil. Uma das principais metas da Área é fortalecer o ecossistema de aplicativos para smartphones e tablets, visando atender ao interesse de diversos tipos de consumidores.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.