Vídeo com preço e especificações do Chromebox, da Samsung, é dilvugado na internet

A Samsung jÁ havia anunciado na CES, em janeiro deste ano, que em breve seria lançado um desktop com a plataforma Chrome OS, da Google. Mas pouca informação sobre o produto foi divulgada desde então. Agora as especificações e preço do Chromebox, foram divulgadas por um site de vendas americano. As informações foram passadas em um vídeo que foi retirado do ar em seguida, mas felizmente o site americano Engadget gravou e compartilhou com o resto do mundo



Com a promessa de concorrer com o Mac Mini, o Chromebox tem CPU Celeron B840, que é um dual core de 1,9GHz com 2MB de cache L3 e grÁficos Intel HD. A memória DDR3 é de 4GB e hÁ também um drive SSD de 16GB. O conceito por traz do sistema operacional da Google é armazenar boa parte dos dados online, portanto os 16GB provavelmente devem bastar.

Outras características mencionadas no vídeo são as 6 portas USB, sem especificar a versão, e suporte para WiFi. Analisando as fotos da CES, também é possível identificar conectores DisplayPort, uma porta para DVI e Ethernet. Porém é possível que alterações tenham sido feitas desde o começo do ano. O preço divulgado é de US$ 330.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.