Game Capture HD faz jogos de console virarem vídeos em alta definição

Aparelhos que capturam vídeo em alta definição raramente são projetados para atender o consumidor comum, a não ser que você use um cartão PCI Express. Mas se você sempre quis gravar suas conquistas épicas nos jogos de console - para editar depois e se exibir no Youtube -, o Game Capture HD, da Elgato, é projetado exatamente para isso.

Conectando-se a um PC ou Mac através de uma porta USB 2.0, o Game Capture HD tem um hardware que grava vídeos em 1080i30, 720p60, 576p60 ou 480p/i60, dependendo do aparelho onde estÁ instalado e das configurações de gravação. Ele também aceita inputs HDMI - e sem o sistema de proteção anti-cópia HDCP -, sendo compatível com Xbox 360 e Playstation 3. AliÁs, um conector HDMI faz parte do pacote Game Capture, que permite jogar algo na TV ou no notebook ao mesmo tempo em que grava. A bateria do aparelho serÁ sempre carregada através da mesma porta que o conecta com sua TV ou computador. 

A Elgato também fornece aos compradores do Game Capture HD um software bÁsico de edição em vídeo, que tem uma função batizada de Flashback Recording. Este tipo de gravação armazena o vídeo mesmo quando você esquece o botão de gravar, em até uma hora antes de você apertÁ-lo. Você pode upar os filmes do software diretamente para o Youtube, Facebook ou Twitter.

O game Capture estarÁ disponível nos Estados Unidos a partir do mês de junho por US$ 200.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.