Próximos jogos da DICE irão exigir sistema operacional 64-bit

De acordo com o site Eurogamer, os jogos da produtora DICE desenvolvidos com a engine Frostbite 2 e que serão lançados a partir de 2013 irão exigir que o sistema operacional do seu computador seja, obrigatoriamente, 64-bit. Pelo menos foi o que falou, via Twitter, Johan Andersson, arquiteto de renderização e engenheiro de programação da companhia de "Battlefield 3".


"Battlefield 3" roda lindamente num SO 32-bits. "Battlefield 4", contudo, irÁ requerer um SO 64-bits


"Nós teremos jogos feitos com a engine Frostbite 2 em 2013 que irão exigir um sistema operacional de 64 bits. Se você ainda estÁ usando um de 32 bits, chegou uma grande oportunidade para fazer um upgrade para o Windows 8", disse Andersson.  

Se a afirmação do engenheiro realmente entrar em vigor e a DICE adotar o novo padrão para sistemas operacionais, games como "Battlefield 4", "Battlefield Bad Company 3" e "Mirror's Edge 2" jÁ irão requerer a mudança definitivamente, obrigando que os jogadores com um SO 32-bit fiquem "a ver navios".

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.