Para CEO da ARM, 10% dos smartphones serão Intel em 2015

A Intel acabou de entrar no ramo dos smartphones e lançou o primeiro aparelho com seu chip Medfield, o Lava Xolo X900, na Índia. Vai demorar ainda para que possamos visualizar se a empresa terÁ ou não força no mercado, mas o CEO da ARM, Warren East, arrisca algumas previsões.

O executivo, em entrevista ao Wall Street Journal, afirmou acreditar que, em 2015, entre 5% e 10% dos smartphones serão equipados com chips Intel.


O chip do Xolo X900 é baseado em uma CPU Atom de 1.6GHz com GPU de 400MHz

Isso significa que aproximadamente um a cada dez smartphones vendidos no mundo serão baseados no Medfield, se as previsões de East se concretizarem. Potencial ele tem: em abril, o AnandTech analisou a CPU e divulgou vÁrios benchmarks, que mostram a Intel com um desempenho melhor do que de processadores da Apple e da Samsung em algumas situações.

Agora, quando o assunto é o crescimento da ARM no mercado de computadores, o CEO é bem mais otimista. Para ele, também em 2015, a arquitetura serÁ responsÁvel por entre 10% e 20% do mercado de laptops.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.