Blizzard confirma roubo de dinheiro e itens em contas hackeadas de Diablo III

Diversos usuÁrios do site Eurogamer que se aventuraram nos servidores online de "Diablo III" no último fim de semana estão reportando o hackeamento de contas. Um deles, inclusive, que faz parte da equipe de redatores do portal, alegou que todo o seu dinheiro e itens coletados até o momento foram transferidos para um outro usuÁrio desconhecido.

Para não perder tempo, a produtora Blizzard Entertainment informou que estÁ ciente da situação e estÁ estudando todos os casos reportados, que aumentaram exponencialmente desde o último domingo, de maneira extremamente séria.

"Historicamente, o lançamento de um novo jogo geralmente resulta no aumento de reclamações de contas com problemas, e isso é exatamente o que estÁ acontecendo com 'Diablo III'. Sabemos o quão frustrantes pode ser para a vítima do roubo de informações e conteúdos e, como sempre, estamos mais do que dedicados para fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para mantr a Battle.net segura", comunicou a companhia.

"Estamos encarando a situação da maneira mais séria possível, verificando como e em quais circunstâncias essas contas foram comprometidas. Embora jÁ existam vÁrias reclamações e teorias por aí, ainda estamos tentando descobrir se estes contratempos não aconteceram da forma tradicional desse tipo de problema (login e senha). Mesmo que esse processo seja 100% seguro, investigamos se alguma forma terceira de acesso intruso ilegal ocorreu por falha inesperada do autenticador de dados", completou.



"Diablo III" estÁ disponível exclusivamente no PC.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.