Nova linha de Ultrabooks da Intel suportará Windows 7 e 8

A Intel não revelou a data certa, mas estÁ indicando que existem planos de suporte ao Windows 7 e 8 na linha de Ultrabooks que estÁ para chegar. Durante uma palestra na semana passada em São Paulo, o chefe da Intel Brasil demonstrou um Ultrabook jÁ equipado com processador Haswell Ivy Bridge rodando Windows 8.



De acordo com o site Fudzilla, a companhia começarÁ a substituir a plataforma e os processadores atuais em junho. Todos os ultrabooks disponíveis atualmente são baseados na plataforma Huron River e nos processadores Sandy Bridge dual-core de 32nm.

No caso, eles serão substituídos pelo Chief River e pelo Ivy Bridge dual-core 17W TDP de 22nm, respectivamente. Na nova linha, todos incluirão processadores da série Core i5 e Core i7 3000 que irão começar com suporte para Windows 7. Quando o Windows 8 estiver pronto e as vendas iniciadas, os ultrabooks trarão suporte a esse sistema operacional. Além disso, a Intel também planeja trazê-los com o AppUP 3.6 em Q2 2012 e com a versão 3.7 em Q3 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.