Google fecha, oficialmente, acordo com Motorola Mobility

A Google anunciou hoje que foi fechado o contrato de aquisição da Motorola Mobility por US$ 40,00 por ação ou cerca de US$ 12,5 bilhões. Com a compra, a Google pretende turbinar o ecossistema Android e aumentar a concorrência na telefonia móvel, enquanto a Motorola continuarÁ sendo uma licenciada do OS e operando como uma empresa separada.

Larry Page, CEO do Google, disse: "Eu estou feliz em anunciar que o negócio foi fechado. Motorola é uma empresa grande americano no ramo da tecnologa, com um histórico de mais de 80 anos de inovação. É um ótimo momento para estar no negócio de telefonia móvel , e estou confiante que a equipe da Motorola irÁ criar a próxima geração de dispositivos móveis que vai melhorar vidas para os próximos anos."

O CEO da Motorola Mobility diz que o objetivo da empresa é "concentrar na criação e aposta de dispositivos maravilhosos que são utilizados por pessoas de todo o mundo".

Segundo o Engadget, rumores indicam que essa transição pode gerar uma série de demissões na Motorola, o que reforçaria a percepção de que a Google estÁ mais interessada nas patentes da empresa do que entrar no mercado de hardwares. 

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.