VIA revela PC padrão Neo-ITX de US$ 49 para Android

Sem querer ficar de fora do "gordo" filão que é o "mundo" Android, a VIA pretende lançar em breve, o APC (Android PC), computador baseado no formato Neo-ITX, que tem metade do tamanho do jÁ pequeno padrão mini-ITX, sendo pouco maior do que um super smartphone.

O APC é equipado com um processador VIA WonderMedia ARM 11 com freqüência de operação em 800Mhz, 512MB de DDR3 e 2GB de memória flash onboard para armazenamento. O sistema consome 13,5W, caindo para 4W em modo ocioso.

Além disso o sistema possui 4 portas USB, uma ethernet Gigabit, slot para cartão microSD e saídas de Áudio, D-Sub e HDMI (limitado a 720p).

Quanto ao sistema operacional, a VIA utilizou uma versão modificada do Android 2.3, de forma a permitir o uso de teclado e mouse.

A VIA planeja iniciar as vendas do APC no final de junho/início de julho ao preço de US$ 49.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.