Intel apresenta cable modem com 1Gb/s de velocidade

A Intel estreia a primeira solução de cabo gateway DOCSIS 3.0 capaz de transferir dados a uma velocidade de 1 Gb/s. Usando o sistema Intel Puma 6, a velocidade de download ficou o dobro da atual geração de modens DOCSIS e houve um aumento na velocidade de upload para 240Mps. Com isso, a tecnologia busca que os provedores de serviço conheçam as demandas reais do consumidor e passem a oferecer novos serviços, estendendo seus investimentos em redes.


Como o número de conexões de internet em casa só vem aumentando, os provedores de serviço buscam velocidades cada vez maiores de banda larga para que mais clientes utilizem redes a cabo. Adquirindo a possibilidade de aumentar o serviço para o mais alto nível de velocidade, novas experiências serão possíveis para que as indústrias passem a combinar internet, televisão, jogos e aplicações através de multiplas telas em uma casa.

Com a avançada tecnologia da especificação DOCSIS 3.0, multiplos operadores de sistema (MSOs) podem oferecer um acesso mais rÁpido aos usuÁrios em experiências com a banda larga, como em videoconferências em tempo real ou jogos online. A Intel foi a primeira a implementar a tecnologia DOCSIS 3.0 com o Intel Puma 5.


Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.