Microsoft lança Kinect for Windows SDK 1.5

A Microsoft anunciou em março que uma atualização do Kinect for Windows Software Development Kit (SDK) estava chegando e apresentaria melhorias no reconhecimento de voz e gestos para os desenvolvedores, empresas e organizações criarem inovações com os recursos do Kinect. A partir de hoje, o SDK jÁ estÁ disponível para download nos EUA, Hong Kong, Coréia, Cingapura e Taiwan. No Brasil e em mais 14 países o software estarÁ disponível em junho.

Entre as novas funcionalidades do programa estão o Kinect Studio, que permite aos desenvolvedores registrar e reproduzir informações do controle por movimentos, e um conjunto de Human Interface Guidelines (HIG) para orientar sobre as melhores prÁticas para a criação de interfaces naturais do usuÁrio usando o Kinect.

O software também oferece o monitoramento facial SDK, que prevê uma malha 3D em tempo real de características faciais, acompanhando a posição da cabeça, local de sobrancelhas e forma da boca. Outro recurso é a capacidade de monitorar os movimentos da cabeça, pescoço e braços de qualquer usuÁrio sentado ou em pé.

Para mais informações, acesse o blog do Kinect for Windows ou o site kinectforwindows.com.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.