Leap Motion desenvolve controle de movimentos 200 vezes mais preciso que os atuais

A empresa Leap Motion de São Francisco, EUA, desenvolveu um novo sistema de controle por movimentos 3D que promete ser 200 vezes mais preciso que qualquer outro no mercado. O dispositivo chamado Leap  monitora uma espaço de 110.000cm³ e capta movimento de objetos, das mãos e até mesmo dos dedos. Custando apenas US$70,00, a companhia planeja lançar a tecnologia no início do ano que vem.


Imagem: Divulgação

Através do aparelho serÁ possível controlar qualquer atividade no computador, como se fosse um mouse. O sistema usa um dispositivo USB mas não foi revelado que tipo de sensor é utilizado nele. O CNET informou que o Leap vem também com um software "sofisticado" que garante uma precisão de até um centésimo de milímetro. Os gestos serão semelhantes aos de um touchscreen.

Abaixo você confere o vídeo demonstrativo da tecnologia que irÁ permitir que você não abra mais os braços excessivamente para ter o gesto reconhecido.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.