Windows Phone supera iPhone na China, diz Microsoft

SerÁ que o Windows Phone vai superar a popularidade do iPhone? Pelo menos na China isso jÁ estÁ acontecendo. Em apenas dois meses de existência por lÁ, o sistema operacional móvel da Microsoft jÁ acumula 7% da fatia, conforme a companhia. Enquanto isso, o iPhone fica com 6%.

"Nós estamos apenas começando", afirmou Michael van der Bel, COO da Microsoft para a região da China. Conforme o CNET, o executivo acredita que a combinação de smartphones com tablets baseados em Windows vão ajudar a gigante a ganhar mercado rapidamente no país, tanto no segmento de consumidores finais quanto no de empresas.

Como os números mostram, porém, a batalha vai ser Árdua, jÁ que o Android domina a indústria com folga, contabilizando nada menos que 69% de market share. Pensando nisso, a Microsoft pretende investir mais na China: por lÁ, a empresa emprega cerca de 2.500 pessoas nas Áreas de pesquisa e desenvolvimento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.