Novo Kernel Linux adiciona suporte a placas Kepler, Trinity e Radeon HD série 7000

O kernel Linux acaba de ganhar uma nova versão, adicionando suporte a uma série de novas placas de vídeo e processadores recentes.  A versão 3.4 tornarÁ placas de vídeo Nvidia série 600 (Kepler) e AMD Radeon HD 7000 compatíveis com sistemas Linux que utilizem esta nova versão do núcleo central do sistema.

Outros hardwares também ganharam suporte, como os processadores Medfield, da Intel, e as APUs Trinity, da AMD. A nova versão também traz melhorias em diversos aspectos, como no gerenciamento de tarefas, transferências de arquivos e funcionamento de conexões de rede. A lista completa de modificações pode ser vista neste link.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.