Sorocaba será sede do I Fórum Game Brasil - SimGAMES no dia 19 de junho

Amantes de games e interessados neste segmento que jÁ reúne 35 milhões de usuÁrios no Brasil, o quarto maior mercado do mundo, segundo pesquisa da empresa especializada Newzoo, terão uma oportunidade única de conhecer os últimos lançamentos, as tendências para o setor e as novas regras da lei de incentivo fiscal Rouanet (Imposto de Renda) para a produção de games com finalidade cultural.

Entrando para o seleto hall de cidades que recebem megaeventos como esse, Sorocaba (SP) sediarÁ o I Fórum Game Brasil - SimGAMES, no próximo dia 19 de junho, das 9 às 17 horas, no campus da UNISO (Universidade de Sorocaba), no km 92,5 da Rodovia Raposo Tavares. O fórum é uma realização das empresas SimGAMES e Idéias Mil, com parceria da UNISO e do MACS (Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba) e o apoio do Ministério da Cultura, por meio de sua Secretaria do Audiovisual, da ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games), Infoqplan e SinGol.


Os idealizadores, Moreno Mota Dias, Rodolfo Olivastro e Rodrigo Modena, organizaram as oficinas, o circuito de palestras e a mesa de debates sob o comando dos maiores nomes de games do país, sendo eles: o desenvolvedor FÁbio Colombini (SinGol); a game designer Jéssica Puga (MangoLab Studio); o ilustrador Fabio Shin (Japan Sunset); o representante da Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura, Bruno Maceió; o presidente da ACIGAMES, Moacyr Alves; Deborah Satyro, que é Chefe de Vendas e Marketing da NCGames &entertainment, maior distribuidora de games da América Latina; Gerson de Souza, consultor da empresa SQUARE ENIX; Thais Castanheira,  tradutora com trabalhos para gigantes, como: Apple, Google, Sony, Nintendo, WebZen, Warner Bros. e Capcom e André Dorte, representante da N-Party.

"O I Fórum Game Brasil – SimGAMES foi idealizado com o objetivo de permitir a discussão de assuntos de grande interesse para profissionais, estudantes e outros interessados no mercado de games. Além disso, é uma oportunidade para a troca de experiência entre os participantes e sua atualização sobre o que existe de novo e o que é tendência no setor. É um privilégio podermos reunir tantos nomes de peso do segmento de games, aqui, na cidade de Sorocaba, e a ideia é levarmos o projeto para todo o Brasil, nas próximas edições", destacam os idealizadores.

O cronograma do evento tem início com três oficinas, na parte da manhã, seguidas de uma pausa para o almoço e, após, na parte da tarde, seis palestras e uma mesa redonda para discussões, com a presença de todos os palestrantes e a mediação de Jorge Proença, da SinGol. Tantos as oficinas, quanto as palestras ocorrem simultaneamente e o participante terÁ que optar por assistir a uma atração, ou seja, uma oficina e uma palestra, durante cada período do dia. As vagas são limitadas a 500 pessoas durante todo o dia.

Para participar, basta se inscrever, gratuitamente, no site do I Fórum Game Brasil - SimGAMES: www.simgames.com.br. Mais informações, também pelo site do evento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.