Pesquisa descobre por que as pessoas jogam games móveis

Você costuma jogar no seu smartphone? Se sim, por quê? A maioria acha os games divertidos ou estÁ apenas entediado, conforme uma pesquisa do MocoSpace, um site no qual jogadores podem descobrir novos títulos e entrar em contato com outros gamers.

Entre os 10 mil participantes da pesquisa, 34% afirmaram jogar simplesmente por gostar dos games móveis, enquanto 32% usam esse tipo de distração para combater o tédio.

Essas são as duas maiores razões para curtir games móveis. Depois, a porcentagem cai drasticamente: 10% dos participantes jogam para competir, 9% para conhecer novas pessoas e existem até mesmo aqueles que procuram paquerar alguém. No entanto, essas pessoas não são tão significativas assim dentro do conjunto: correspondem a apenas 3%.

"Os dados mostram que fazer novos amigos derrota a intenção de se divertir com amigos jÁ existentes e com a família", noa o MocoSpace. "Os jogadores preferem conhecer novas pessoas através dos jogos cinco vezes mais do que ficar conectados a pessoas que jÁ conhecem."

Outro detalhe, conforme o Cult of Mac,  é que 31% dos participantes da pesquisa admitiram jogar no smartphone em sala de aula. E você, jÁ usou esse artifício?

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.