Toda a fragmentação do Android em um gráfico

O Android é um grande ecossistema e estÁ presente em uma enorme variedade de aparelhos. Essa variedade (ou, ainda, fragmentação), foi ilustrada em uma imagem pelo pessoal responsÁvel pelo app OpenSignalMaps.

A imagem mostra a supremacia do Galaxy S II sobre outros modelos, alguns tão pouco expressivos que viram quadradinhos minúsculos, quase invisíveis. A HTC também não faz feio, e aparece com vÁrios modelos entre os mais utilizados.


O grÁfico é o resultado de um estudo de 681.900 dispositivos, executado ao longo dos últimos seis meses em 192 países. Os dados foram coletados graças aos usuÁrios que baixaram o app OpenSignalMaps, que facilita a localização de redes Wi-Fi.

A companhia aproveitou a oportunidade para fazer outro grÁfico, desta vez para ilustrar a popularidade de cada marca. A Samsung é a líder soberana, correspondendo a 270.144 dispositivos do total pesquisado, o equivalente a 40%. Logo depois, vêm a HTC, a Sony Ericsson (agora apenas Sony) e a Motorola.


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.