Roteirista de "A Rede Social" vai adaptar biografia de Jobs para o cinema

Enquanto Ashton Kutcher trabalha em um filme independente sobre Steve Jobs, a Sony Pictures, que adquiriu os direitos da biografia oficial do executivo, confirmou que Aaron Sorkin ficarÁ responsÁvel pelo roteiro da adaptação cinematogrÁfica. Sorkin venceu o Oscar 2011 com o roteiro do longa "A Rede Social", sobre Mark Zuckerberg e a criação do Facebook.


"A história de Steve Jobs é única. Ele foi um dos homens mais revolucionÁrios e influentes não apenas do nosso tempo, mas de todos os tempos", afirmou Amy Pascal, copresidente da Sony Pictures. "Não hÁ hoje um roteirista em Hollywood que seja mais capaz de levar uma vida tão extraordinÁria às telas do que Aaron Sorkin."

O estúdio estÁ otimista com a participação do premiado roteirista, conforme informações da Variety. "Nas suas mãos, estamos confiantes de que o filme serÁ tudo que o próprio Steve era: cativante, divertido e polarizador."

O filme serÁ baseado no livro "Steve Jobs", escrito por Walter Isaacson e lançado no ano passado. A biografia foi o livro de maior sucesso da Amazon em 2011, vendendo nada menos que 2,2 milhões de cópias impressas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.