57% dos usuários de PC pirateiam software, aponta pesquisa

Se você possui um PC, uma nova pesquisa realizada pela Business Software Alliance afirma que hÁ boas chances de que você se enquadre nos 57% dos usuÁrios que possuem algum tipo de software não-legítimo adquirido através de fontes ou meios ilegais. 


Imagem: http://fans.askaninja.com

"Se 57% dos consumidores admitissem o roubo, as autoridades poderiam aumentar as investigações e começar a prever penas. Pirataria de software requer o mesmo tipo de resposta criminal que outros crimes - concentrar na educação (conscientização) pública e leis mais vigorosas", disse o presidente e chefe-executivo da BSA, Robert Holleyman.

Segundo o estudo, o total de software pirateado em 2011 corresponde a US$ 63.4 bilhões, um aumento de quase 5 bilhões em relação a 2010 (US$ 58.8 bilhões). Além disso, os países em desenvolvimento são responsÁveis pela maior parcela de participação no bolo de software pirata, sendo que 68% dos habitantes admitiram usÁ-lo, contra 24% das pessoas em países desenvolvidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.