Empresa chinesa fabrica SSD que se autodestrói

Aparentemente, a fabricante de SSDs RunCore leva a segurança dos seus clientes a sério. Ou então seu fetiche por produtos que façam parecer que estão em uma sequência de Missão Impossível. Nessa semana, a RunCore fez o anúncio do lançamento global do InVincible Solid State Disc. Com o toque de um botão, este drive consegue se autodestruir instantaneamente através de um carga elétrica que queima as unidades de memória NAND flash. 


Se você quiser apenas apagar a informação contida no drive, um outro botão tem essa função. Esta opção mais segura, que não vai deixar seu SSD inutilizÁvel, substitui todos os dados contidos por um código sem sentido - a fabricante garante que é impossível recuperar os dados apagados uma vez que o botão é apertado, fazendo o aparelho voltar ao estado que vem de fÁbrica. Entre as características técnicas do InVincible estão a conexão Sata II com tempo de leitura de 240MB/s e escrita de 140MB/s.

Para entender melhor este produto inovador, assista o vídeo promocional abaixo:

- Continua após a publicidade -
A série Invinble da RunCore deve equipar sistemas de computadores com interconexões de alta velocidade. A empresa pretende vender o produto tanto para o setor privado quanto para instituições públicas. Preço e países onde serÁ vendido não foram informados.

Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.