Índice do Artigo

Notícias

Empresa chinesa fabrica SSD que se autodestrói

Aparentemente, a fabricante de SSDs RunCore leva a segurança dos seus clientes a sério. Ou então seu fetiche por produtos que façam parecer que estão em uma sequência de Missão Impossível. Nessa semana, a RunCore fez o anúncio do lançamento global do InVincible Solid State Disc. Com o toque de um botão, este drive consegue se autodestruir instantaneamente através de um carga elétrica que queima as unidades de memória NAND flash. 


Se você quiser apenas apagar a informação contida no drive, um outro botão tem essa função. Esta opção mais segura, que não vai deixar seu SSD inutilizÁvel, substitui todos os dados contidos por um código sem sentido – a fabricante garante que é impossível recuperar os dados apagados uma vez que o botão é apertado, fazendo o aparelho voltar ao estado que vem de fÁbrica. Entre as características técnicas do InVincible estão a conexão Sata II com tempo de leitura de 240MB/s e escrita de 140MB/s.

Para entender melhor este produto inovador, assista o vídeo promocional abaixo:

YouTube video

A série Invinble da RunCore deve equipar sistemas de computadores com interconexões de alta velocidade. A empresa pretende vender o produto tanto para o setor privado quanto para instituições públicas. Preço e países onde serÁ vendido não foram informados.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções