Google anuncia mudanças no sistema de buscas para entender melhor o usuário

A Google anunciou hoje a nova fórmula "Knowledge Graph", ou, "GrÁfico do Conhecimento" que pretende mudar a forma como os resultados das pesquisas são entregues aos usuÁrios. Segundo a empresa, o novo sistema tentarÁ pensar como o usuÁrio e oferecer uma resposta mais precisa. Por enquanto, apenas os internautas dos Estados Unidos terão acesso ao serviço.

Imagem: Divulgação

Em um post no blog oficial, a companhia disse que "este é o primeiro passo para a construção da próxima geração das buscas, que chega perto da inteligência coletiva na web e entende o mundo um pouco mais como as pessoas entendem". Para isso, a primeira mudança serÁ entender melhor os termos pesquisados e dar resultados somente daquilo que o usuÁrio requisitou. Com a nova ferramenta, ao pesquisar por "Taj Mahal", por exemplo, o site irÁ perguntar se "você quer dizer Taj Mahal, o monumento, ou Taj Mahal, o músico?", refinando a busca e dando respostas não-ambíguas.

Um resumo de informações, como fatos importantes sobre o tema pesquisado, também serÁ mostrado. Ao pesquisar o nome de determinado cientista, por exemplo, dados como data de nascimento e, se for o caso, falecimento, além de contribuições científicas e grau de instrução serão entregues ao usuÁrio. Essas informações, segundo o Google, são as mais buscadas pelos internautas.

Imagem: Divulgação

- Continua após a publicidade -

Caso a sua pesquisa gere outras dúvidas, o sistema irÁ oferecer fatos e conexões relacionados ao assunto para tentar respondê-las antes de você efetuar uma nova busca. "O Google sempre acreditou que o sistema perfeito de buscas deveria entender exatamente o que o usuÁrio quer dizer e lhe entregar de volta exatamente o que ele quer", acrescenta a companhia. As informações são do site G1.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.