Remake de Final Fantasy VII não está nos planos da Square

Banho de Água bem gelada nos fãs de "Final Fantasy VII" que desejam, hÁ mais de uma década, pelo remake do jogo: a Square Enix informou que uma possível releitura do clÁssico RPG estÁ fora de cogitação pois, no momento, a produtora tem outras prioridades.

"Tem muita gente que vem pedindo pelo remake de 'FFVII'. Entretanto, novos jogos sempre têm nossa prioridade. Trabalhamos duro para fazer algo que possa ser ainda melhor do que 'FFVII'. Cada novo 'Final Fantasy' sempre tem a quase obrigação de superar e ser melhor que o anterior. È um estigma imutÁvel", disse Tetsuya Nomura, designer de personagens da franquia, em entrevista à revista japonesa Famitsu.

Pedidos dos fãs por um remake à companhia sempre existiram; afinal, "Final Fantasy VII" é marcante em todos os aspectos. Mas a empolgação e cobranças explodiram quando, na E3 2005, a Sony mostrou uma techdemo em CG (vídeo acima) do título na E3 2005, mostrando o potencial grÁfico do Playstation 3.

[+UPDATE]: Segundo o site IGN, a Square Enix estÁ mais do que ciente do desejo dos fãs quanto ao remake de "FFVII", mas a companhia informou que não irÁ "por a mão na massa" enquanto não produzir um Final Fantasy inédito que ultrapasse a qualidade do lendÁrio RPG de 1997. "Os novos FFs devem sempre ser melhores que os antecessores. Se hoje o nosso time começar a fazer o remake, quer dizer que jÁ teríamos cumprido nosso objetivo e, com isso, pararíamos de perseguir essa meta", disse Yoichi Wada, chefe-executivo da empresa em reunião com investidores japoneses. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.