Índice do Artigo

Notícias

NVIDIA apresenta primeira GPU virtualizada do mundo

Ontem, durante o GTC, a Nvidia também anunciou a plataforma VGX. Essa GPU permite aos departamentos de TI distribuírem um desktop virtualizado com os grÁficos e a performance de computação de GPU de um PC ou estação de trabalho a funcionÁrios. Tudo isso usando qualquer dispositivo conectado.

Assim, com a plataforma Nvidia VGX no centro de dados, os funcionÁrios podem acessar um PC para a nuvem a partir de qualquer dispositivo – thin client, laptop, tablet ou smartphone –, seja qual for seu sistema operacional, com rapidez.

A NVIDIA VGX permite que profissionais do conhecimento acessem por um desktop acelerado por GPU similar a um PC local tradicional. As opções de capacidade de gerenciamento da plataforma e os recursos de monitor remoto de latência ultrabaixa ampliam essa conveniência àqueles que usam ferramentas de simulação e de design 3D, que antes eram muito intensas para um desktop virtualizado.
Integrar a plataforma VGX na rede corporativa também permite que os departamentos de TI corporativos resolvam os desafios complexos do “BYOD” (bring your own device), quando os funcionÁrios levam seus próprios dispositivos de computação para o trabalho. A plataforma fornece um desktop remoto a esses dispositivos, fornecendo aos usuÁrios o mesmo acesso que eles têm em seu terminal desktop. Com isso, ela busca ajudar a reduzir o gasto total com a TI, melhorar a segurança de dados e minimizar a complexidade do centro de dados.
A NVIDIA VGX se baseia em três principais avanços da tecnologia:

Placas NVIDIA VGX: Desenvolvidas para hospedar um grande número de usuÁrios com uso eficiente da energia. A primeira placa NVIDIA VGX é configurada com quatro GPUs e 16 GB de memória e é compatível com a interface PCI Express padrão do setor em servidores.
NVIDIA VGX GPU Hypervisor: Essa camada de software se integra a hipervisores comerciais, como Citrix XenServer, possibilitando a virtualização da GPU.
MÁquinas SelecionÁveis pelo UsuÁrio (USMs) da NVIDIA: Essa opção de capacidade de gerenciamento permite que as empresas configurem recursos grÁficos fornecidos a usuÁrios individuais na rede, com base em suas demandas. Os recursos variam de experiências de PC verdadeiras, disponíveis com a USM padrão da NVIDIA, a experiências de engenharia e design 3D profissional aperfeiçoadas com GPUs NVIDIA Quadro® ou NVIDIA NVS™.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções