Fãs de Diablo III estão desapontados com sobrecarga nos servidores da Blizzard

Definitivamente as primeiras impressões sobre o tão aguardado Diablo III não estÁ sendo das melhores para milhares de gamers em todo o mundo. Não que o jogo seja ruim (embora alguns "puristas" jamais perdoem os tons mais coloridos do game). O problema (literalmente) estÁ na experiência (interação) jogador/mÁquina.

Milhares de fãs da série estão reclamando de constantes problemas nos servidores da Blizzard, ocasionando instabilidade e lentidão, além de uma tela de aviso . Ontem era o tal "Erro 37". Mesmo em modo singleplayer. Hoje jÁ hÁ inúmeras menções ao "Erro 3003" e ao "Erro 75".

Em comunicado, a Blizzard informou que em virtude do grande volume no trÁfego, o processo de criação do personagem e login no game pode ficar mais lento do que o normal, e pede para o jogador tentar o processo novamente mais tarde. Ainda de acordo com o estúdio, o Battle.net estÁ sendo temporariamente desligado e que mais servidores estarão no ar em breve, de forma a ajustar a demanda no fluxo de dados.

É claro que grande parte destes problemas estÁ relacionada com a imensa quantidade de jogadores (a Blizzard informou em seu último comunicado, a vendagem de mais de 2 milhões de cópias de Diablo III). Contudo, não hÁ desculpa, visto que não é de hoje a grande expectativa da chegada do game, além do fato do estúdio ter longínquos 12 anos de desenvolvimento e preparação, para colocar a disposição da comunidade, todos os meios necessÁrios para tornar a experiência com Diablo III a melhor possível.

Atualizado às 20:37

Em novo comunicado, a Blizzard informou ter identificado o problema (sugerindo que não seria apenas a questão de sobrecarga de conexão nos servidores) que estaria restrito "apenas" ao continente americano. Ainda de acordo com o estúdio, os tais Erros 37, 3003 e 75 jÁ foram sanados. A Blizzard informou ainda que continua a monitorar a questão, e que liberarÁ atualizações, caso ocorram novos problemas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.