Índice do Artigo

Notícias

Escaneamento das veias é a evolução da identificação digital

Um novo software que chegou ao Brasil promete substituir gradativamente a identificação digital pela leitura das veias das mãos. Chamado de Palm Secure, o sistema, através das hemoglobinas do corpo, identifica qualquer pessoa com cadastro prévio na central de controle e armazenamento de dados.

O software é resultado de uma parceria da Hisco, empresa do grupo Telepac – Brasil com a Fujitsu. Conforme a empresa, o método é mais higiênico e prÁtico que o atual por funcionar através de um sensor infravermelho.

“A onda que ele emite é semelhante à ultravioleta, ou seja, o espectro é muito preciso. A partir disso, pesquisadores descobriram que a hemoglobina do corpo consegue atrair esse tipo de luz”, explica Ivan Hermano Filho, responsÁvel pela gestão de negócios e inovações da Hisco. “Pode ser comparado com as luzes de casas noturnas, que quando em contato com roupas brancas apresentam outros efeitos de cor.”

O sistema utiliza tecnologia biométrica de segurança e pré-determina a mão que o usuÁrio deve levantar para realizar a identificação. Após analisado, o computador reconhece ou não as veias do usuÁrio, que funciona como uma chave para abrir e acessar o local.

O software pode ser aplicado em qualquer tipo de mercado, seja ele público ou privado, além de estar aberto para o usuÁrio comum. Neste caso, torna o desktop ou servidor mais seguro e livre de qualquer tipo de fraude de senha de acesso.

A Hisco foi criada em 2002 com o intuito de abrigar os projetos do grupo Telepac – Brasil nas Áreas de segurança eletrônica integrada e, mais recentemente, no segmento de rastreamento de veículos, pessoas e cargas. É uma das pioneiras na fabricação de sistemas de segurança bancÁria no mundo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções