Escaneamento das veias é a evolução da identificação digital

Um novo software que chegou ao Brasil promete substituir gradativamente a identificação digital pela leitura das veias das mãos. Chamado de Palm Secure, o sistema, através das hemoglobinas do corpo, identifica qualquer pessoa com cadastro prévio na central de controle e armazenamento de dados.

O software é resultado de uma parceria da Hisco, empresa do grupo Telepac – Brasil com a Fujitsu. Conforme a empresa, o método é mais higiênico e prÁtico que o atual por funcionar através de um sensor infravermelho.


"A onda que ele emite é semelhante à ultravioleta, ou seja, o espectro é muito preciso. A partir disso, pesquisadores descobriram que a hemoglobina do corpo consegue atrair esse tipo de luz", explica Ivan Hermano Filho, responsÁvel pela gestão de negócios e inovações da Hisco. "Pode ser comparado com as luzes de casas noturnas, que quando em contato com roupas brancas apresentam outros efeitos de cor."

O sistema utiliza tecnologia biométrica de segurança e pré-determina a mão que o usuÁrio deve levantar para realizar a identificação. Após analisado, o computador reconhece ou não as veias do usuÁrio, que funciona como uma chave para abrir e acessar o local.

O software pode ser aplicado em qualquer tipo de mercado, seja ele público ou privado, além de estar aberto para o usuÁrio comum. Neste caso, torna o desktop ou servidor mais seguro e livre de qualquer tipo de fraude de senha de acesso.

A Hisco foi criada em 2002 com o intuito de abrigar os projetos do grupo Telepac – Brasil nas Áreas de segurança eletrônica integrada e, mais recentemente, no segmento de rastreamento de veículos, pessoas e cargas. É uma das pioneiras na fabricação de sistemas de segurança bancÁria no mundo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.