Nova ferramenta ajuda a tirar dúvidas com amigos no Facebook antes das compras

Antes de fazer uma compra, é comum pedir para os amigos ou em fóruns algumas opiniões sobre o produto. Pensando nisso, o Zoom, novo site comparador de preços e produtos do Brasil, criou a ferramenta "perguntar aos amigos", com a qual o usuÁrio pode consultar a opinião de quem mais confia através do Facebook ao mesmo tempo em que pesquisa as opções de compra.


Com a ferramenta, o cliente seleciona os produtos da mesma categoria que tiver em dúvida para publicar no Facebook e acompanhar os comentÁrios. A cada pesquisa, o usuÁrio poderÁ fazer diversas comparações e compartilhamentos.



Segundo estudo divulgado pela Nielsen, 92% dos consumidores entrevistados afirmam confiar em recomendações de amigos e familiares. JÁ de acordo com relatório da Sociable Labs, empresa de software que fornece soluções focadas nas redes sociais, 48% dos compradores garantem que as informações compartilhadas na rede social os ajudaram a conhecer mais sobre os produtos de seu interesse.

O Zoom recebe por mês 7,5 milhões de visitas, conta com 250 lojas parceiras e concentra mais de 2 milhões de ofertas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.